quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Ferrari oficializa retorno de Kimi Räikkönen por dois anos


É oficial. Após a já esperada saída do piloto brasileiro Felipe Massa, a Ferrari confirmou o retorno do piloto finlandês Kimi Räikkönen em seu site oficial. Em contrato de dois anos, o campeão de 2008 pela equipe de Maranello correrá ao lado do bicampeão Fernando Alonso. Em mensagem, a escuderia deu boas vindas a Kimi.

Depois de muita especulação e várias negativas pelo presidente da companhia, Luca di Montezemolo, Räikkönen chega a mais tradicional equipe da Fórmula 1 e que não é campeã há 5 temporadas.

Em sua primeira passagem, o piloto finlandês disputou 52 GP's, conquistando 9 vitórias, 5 poles, 16 voltas rápidas e 26 pódios. Räikkönen foi preterido em 2009, após 3 anos na Ferrari, exatamente pelo seu futuro companheiro de equipe, Fernando Alonso.

Em seu Twitter oficial, a Lotus não perdeu a oportunidade para brincar e ironizou que a partida de Kimi Raikkonen dói na equipe franco-britânica. Sem dinheiro para manter o campeão finlandês, pode ter em seu staff Felipe Massa ou o alemão Nicolas Hülkenberg, da Sauber, ao lado do francês Romain Grosjean.

DN

Nenhum comentário:

Quem sou eu